quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prof. Zanoni (Foto: Divulgação)
Do Portal IFRN
É com imenso pesar que o Campus Natal Central comunica o luto oficial pelo falecimento do professor de Física, Zanoni Tadeu Saraiva.
Em razão disso, as aulas e atividades do Campus estão suspensas nessa quinta-feira, dia 11 de abril de 2013. Somente a Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC/CNAT), setor ao qual o professor estava lotado, interrompe suas atividades a partir de hoje (10) à noite. A partir de sexta-feira (12), todas as atividades voltam ao normal.
Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar árvore caída sobre à Avenida Salgado Filho (Foto: Wellington Rocha)


Um caminhão-baú colidiu com uma árvore na Avenida Salgado Filho, derrubou o vegetal e acabou ferindo uma mulher que caminhava pela calçada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Lagoa Seca, no início desta tarde. Segundo a Polícia, a mulher sofreu ferimentos leves apenas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar a árvore da via.
Santino Arruda informou que categoria poderá entrar em greve
se não tiver retorno por parte do Governo do Estado.
(Foto: Alberto Leandro)
Os servidores da Administração Indireta irão fazer uma paralisação de advertência nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). A categoria reivindica a restruturação e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários, que foi aprovado no ano de 2010 e que ainda não entrou em vigor.


A decisão foi tomada no fim da manhã desta quarta-feira (10) após a categoria se reunir em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, para reivindicar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. Após uma reunião com um representante da Casa Civil, eles foram informados de que a chefe do Executivo estadual estava viajando.
Prefeito de Natal faz balanço positivo dos 100 primeiros dias de gestão (Foto: João Maria Alves)
Prefeito de Natal faz balanço positivo dos 100 primeiros dias de gestão (Foto: João Maria Alves)

Do Portal G1

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), avaliou positivamente os cem primeiros dias de gestão na capital potiguar. Em entrevista ao G1, o prefeito disse que encontrou problemas graves  como a situação financeira da prefeitura e a falta de credibilidade do município junto aos fornecedores, mas conseguiu realizar ações efetivas que trouxeram benefícios imediatos para a cidade.
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que dá direito ao trabalhador optar pela desaposentadoria, dispositivo que permite ao aposentado que voltar a trabalhar atualizar o valor da aposentadoria acrescentando ao benefício os anos de contribuição no novo emprego.
Betânia Ramalho aponta um déficit de 1.000 professores na rede
Betânia Ramalho aponta um déficit de 1.000 professores na rede. (Foto: Emanuel Amaral)

O Governo do Estado realizará uma quarta convocação dos aprovados no concurso para professor realizado em 2011. Isso porque, segundo a secretária de Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, nas outras três oportunidades mais de 900 concursados não assumiram as vagas, por motivos diversos. Na ocasião do certame, foram abertas 600 para pedagogos e 2.900 para professores. Até agora, o governo já convocou 3.123 aprovados. 
A Secretaria de Educação de Natal convocou 147 candidatos classificados no concurso para provimento de vagas temporárias de professores na rede municipal de educação. A informação foi publicada no Diário Oficial da capital do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (10). 

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.