terça-feira, 16 de abril de 2013

Concurso da Caern tem mais de 13 mil inscritos, divulga companhia

O concurso público 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve um total de 13.804 inscritos para o provimento de 27 cargos, dentre vagas e cadastros de reserva. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da companhia, nesta terça-feira (16), conforme o levantamento inicial da comissão do concurso. O certame é organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

ABC e América não terão mais o patrocínio da Caixa

Rubens Guilherme e Alex Padang chegaram a
comemorar o patrocínio com a Caixa
(Foto: Wellington Rocha)

ABC e América tiveram uma péssima notícia nessa segunda-feira (15). O patrocínio da Caixa Federal, que era dado como certo pelos clubes, não irá mais se concretizar. A informação foi confirmada pelo presidente do alvirrubro, Alex Padang.
“Soube ontem que a Caixa vai desistir de patrocinar os clubes de Natal. A situação ficará dificílima para as 2 instituições que mais dão alegria a esse povo. Sinceramente não sei porque tudo em Natal é mais difícil, a valorização do nosso povo e das nossas coisas sempre vem depois do último, em tudo. No futebol o trabalho BRILHANTE que América e ABC vem fazendo merece um melhor tratamento”, lamentou o presidente na rede social.

Polícia divulga foto de grávida suspeita de matar univesitários

Suspeita foi identificada como Maria Eduarda Santos Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Mulher foi identificada como Maria Eduarda Santos
Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou foto de uma mulher suspeita de ter participado diretamente da morte dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, cujos corpos foram encontrados na madrugada de 3 de março deste ano à beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, há pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Goianinha, Neto Galvão, existe um mandado de prisão preventiva expedido há duas semanas contra a mulher, identificada como Maria Eduarda Santos Gomes, natural de Canguaretama. "Ela é loira, aparenta ter aproximadamente 30 anos e que está grávida de sete meses", acrescentou.

Assaltantes fazem reféns e arrombam terminal da Caixa em Guamaré

Três funcionários da agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Guamaré, região da Costa Branca potiguar, foram rendidos e trancados dentro da casa onde moram por quatro homens armados na noite desta segunda-feira (15). Durante aproximadamente 20 minutos, o tesoureiro do banco e seus colegas foram pressionados para que entregassem as senhas do cofre do banco, que fica próximo à residência, segundo informações do major André Luiz Fernandes, comandante da Companha Independente de Polícia Militar.

Seis áreas foram definidas para instalar os vendedores informais na Cidade Alta

Divulgação

Os setenta vendedores informais que estão dentro da legislação em vigor serão instalados em seis pontos distintos na Cidade Alta. O ordenamento dos ambulantes faz parte do projeto da Prefeitura do Natal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), de adequar os espaços para uso dos comerciantes informais e ao mesmo tempo assegurar a livre circulação de pedestres. 

Após assalto à residência em Nova Parnamirim, quadrilha é presa na zona Sul

Quadrilha foi presa em Neópolis ao entregar o veículo locado para praticar o crime (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma quadrilha foi presa em Neópolis, zona Sul de Natal, na noite desta segunda-feira (15) acusada de cometer um assalto horas antes em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Segundo o tenente PM Faustino Júnior, oficial do 5º batalhão PM, o grupo foi detido no momento em que entregaria o carro que alugara para praticar o crime. A polícia conseguiu recuperar o material roubado. Os quatro integrantes do bando foram reconhecidos pelas vítimas.

Carlos Eduardo adia mais uma vez o anúncio da reforma administrativa

Carlos Eduardo enviará o projeto à Câmara após o término dos estudos feitos pelos consultores
Carlos Eduardo enviará o projeto à Câmara após o término dos estudos feitos pelos consultores.
(Foto: João Maria Alves)

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) decidiu não enviar nesta quinta-feira (18), como estava previsto, os projetos de lei com a reforma administrativa à Câmara Municipal de Natal (CMN). O chefe do Executivo optou por aguardar o resultado da adesão ao “Movimento Brasil Competitivo (MBC)”. A assinatura do termo de adesão será na sexta-feira (19). A ideia da iniciativa é fazer da capital um modelo de desenvolvimento e de recuperação no país, com a ajuda do grupo liderado pelo empresário Jorge Gerdau e pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Veja o vídeo do momento exato das explosões na Maratona de Boston

O jornal “The Boston Globe” publicou em seu canal no YouTube um vídeo que registra o momento exato das duas explosões ocorridas durante a Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15).
ASSISTA: VÍDEO DA LINHA DE CHEGADA

Explosões deixam mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston

Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston. (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images)
Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston. (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images)

Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15).

Policiais civis do RN paralisam atividades nesta terça, diz sindicato

Os policiais civis do Rio Grande do Norte paralisam as atividades nesta terça-feira (16) como forma de mobilizar a categoria no dia intitulado de 'O dia do resgate da Polícia Civil', divulgou o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) na tarde desta segunda-feira (15).

Parte de arquibancada do Arena Palestra, estádio do Palmeiras, desaba e mata um operário

Foto: rede Record


O desabamento de três vigas na obra da Arena Palestra, na zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, deixou uma pessoa morta e outra ferida, que foi levada com ferimentos leves para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Cinco bairros ficam sem água após rompimento de tubulação da Caern


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já deu início às obras de reparo da tubulação que rompeu na manhã de hoje (15) na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Castro. O rompimento causou problema no bombeamento de água para algumas áreas dos bairros Lagoa Nova, Candelária, Dix-Sept Rosado, Nazaré e Potilândia.

Justiça condena servidor da Saúde de Natal por desvio de recursos

A Justiça Federal condenou o ex-chefe do Setor de Avaliação de Serviços de Saúde Complementar Credenciados da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Eduardo do Carmo Martins Júnior, e a irmã dele, Elzuerte de Menezes Martins, a devolverem um valor equivalente a R$ 587.429,17. A quantia representa o valor atualizado dos R$ 233.044,94 desviados entre janeiro de 2004 e janeiro de 2005.

Homem vai ao portão dar água e acaba assassinado

Um homem de 56 anos foi morto por volta das 19h30 deste domingo (14) no loteamento Riviera, em Extremoz, município da Grande Natal. De acordo com o oficial de plantão do 11 º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a motivação do crime pode ter sido disputa de terras. Familiares não sabem quem atirou contra a vítima.

MADURO ELEITO COM 50,6%. CHÁVEZ É VITORIOSO

JUAN BARRETO: TO GO WITH AFP STORY BY BEATRIZ LECUMBERRY
A child stands in front of a graffitti at the Mountain Barracks (Cuartel de la Montana) where the  remains of late Venezuelan President Hugo Chavez are staying in, in the 23 de Enero low income neighborhood  in
Eleição de Nicolás Maduro projeta a continuidade de regimes de esquerda na América Latina; nos últimos anos, com a riqueza gerada pelo petróleo, o regime de Caracas reduziu a desigualdade social e apoiou vários países da região, como a Bolívia, o Equador, a Argentina e, sobretudo, Cuba, além de El Salvador e Nicarágua; Maduro promete dar continuidade à Revolução Bolivariana, mas, sem o carisma de Chávez, terá que construir sua própria liderança; Capriles, no entanto, não reconhecerá o resultado.

domingo, 14 de abril de 2013

Universitário fura barreira, atropela pessoas e morre ao levar tiros da PM

Veículo em que o jovem estava teve os pneus e a traseira atingidos pelos tiros da PM (Foto: Marcelino Neto)
Veículo em que o jovem estava teve os pneus e a traseira atingidos pelos tiros da PM (Foto: Gilli Maia/G1)

Um jovem universitário natural de Tauá, cidade do Ceará, identificado como José Fernandes Castelo, de 19 anos, morreu na noite deste sábado (13) após levar um tiro da Polícia Militar no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações do capitão Rabelo, do 12º Batalhão da PM, o rapaz conduzia um Honda Civic, com placas de Fortaleza, quando furou uma barreira policial e, ao ser perseguido, atropelou três pessoas, deixando duas delas (uma idosa e um motociclista) em estado grave no hospital Tarcísio Maia.

Motorista bêbado capota o carro e amigo de 17 anos morre

Local na BR-304 onde aconteceu o acidente que vitimou o estudante (Foto: Aline Bezerra/G1)
Local na BR-304 onde aconteceu o acidente que vitimou o estudante (Foto: Aline Bezerra/G1)

Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo (14), na BR-304, próximo ao município de Macaíba, na Grande Natal, deixou um estudante de 17 anos morto e um representante comercial, de 26, preso na delegacia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comerciante dirigia um Gol preto quando, na altura do Km 300, perdeu a direção, tocou as rodas do carro no meio-fio e acabou capotando várias vezes.

NAS URNAS, O FUTURO TAMBÉM DA AMÉRICA LATINA

:
Venezuela elege, neste domingo, não apenas o primeiro presidente depois da era Chávez, mas também o homem que irá administrar as maiores reservas de petróleo do mundo; vitória de Nicolas Maduro ou de Henrique Capriles será determinante para vários países da América Latina, como Cuba, Bolívia, Equador e mesmo o Brasil, cujas empresas exploraram oportunidades de negócios na Venezuela; pesquisas dão vantagem a Maduro, mas a folga é inferior a dez pontos.

Senai oferece bolsas de estudo em nove cursos

Senai está oferecendo bolsas de estudos em nove cursos
Senai está oferecendo bolsas de estudos em nove cursos. (Divulgação)

O Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, do Senai-RN, está com inscrições abertas até esta segunda-feira (15), para nove cursos profissionalizantes. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Reunião evangélica em condomínio de luxo foi alvo de assaltantes

Condomíno de luxo foi invadido por dupla armada neste
sábado (Foto: Divulgação)
Uma reunião de evangélicos que acontecia em um condomínio de luxo em Macaíba foi interrompida por dois assaltantes na noite deste sábado (13). Segundo o tenente PM Márcio Lima, oficial do 11º batalhão PM de Macaíba, os criminosos roubaram vários objetos. A dupla fugiu por um buraco no muro externo do condomínio.


Márcio Lima conta que os criminosos invadiram o condomínio Fazenda Real, às margens da BR 304, em Macaíba, enquanto estava havendo uma reunião evangélica na área de lazer do residencial. Ali, várias pessoas foram rendidas pela dupla, que estava armada com revólveres. Eles roubaram celulares, joias e dinheiro das vítimas, fugindo logo em seguida.

Jovem de 18 anos é executado dentro da casa da mãe

Um jovem de 18 anos, identificado pelo apelido de 'Boca Mole', foi executado a tiros dentro da casa da mãe dele, no município de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite deste sábado (13). 

sábado, 13 de abril de 2013

PPS aprova fusão com PMN

O Diretório Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) aprovou neste sábado (13) a fusão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). A união entre as duas legendas é negociada há alguns meses e foi aceita em votação por 83 dos 87 dirigentes nacionais do PPS. Para se efetivar, no entanto, ainda precisa de aval do próprio PMN e de registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral.

RN só tem um bombeiro para assinar todas as licenças

Tenente Cristiano Couceiro. (Divulgação)

O mercado imobiliário de Natal e Região Metropolitana, que movimentou em 2010 mais de R$ 2 bilhões, juntando à conta os imóveis financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, tem nesta sexta-feira (12) no Corpo de Bombeiros apenas um militar para assinar a aprovação de todos os projetos arquitetônicos de combate a incêndio e prevenção de pânico. Dos três militares habilitados para a tarefa, um recentemente pediu baixa e o outro está de férias.

TERRORISTA, VEJA PRODUZ SEU SEGUNDO CASO BOIMATE

:
Em 1984, o jovem repórter Eurípedes Alcântara caiu numa pegadinha de primeiro de abril e acreditou numa reportagem de uma revista científica sobre o cruzamento genético entre o boi e o tomate; o caso "boimate", levado às páginas de Veja, se consagrou como a maior "barriga" jornalística de todos os tempos, mas não impediu que Eurípedes se tornasse diretor de redação da revista da Abril; nesta semana, Veja diz que a presidente Dilma "pisou no tomate" e que o alimento virou piada nacional; tabelinha entre Abril e Globo é mais um momento baixo do jornalismo brasileiro, em sua campanha para disseminar terrorismo, pedir juros altos e combater o PT

PEC 37 só interessa a corruptos, dizem promotores

Promotores e procuradores reunidos em São Paulo fizeram um ato nesta sexta-feira, 12, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37, que retira do Ministério Público o poder de investigação - garantindo essa competência apenas às polícias. Os manifestantes alegam que a medida vai reduzir a punição de responsáveis por crimes de corrupção e apontaram que o projeto está sendo defendido por políticos "corruptos e malfeitores".

Veículo capota na Ponte Newton Navarro

Celta colidiu com outro veículo que se encontrava parado na faixa da direita
(Foto: Alberto Leandro)

Um acidente inusitado envolvendo três veículos ocorreu na Ponte Newton Navarro na manhã deste sábado, às 7h30, quando um dos carros capotou na subida do acesso sentido Zona Norte / Praia do Meio. O capotamento impediu o tráfego em uma das faixas de rodagem da ponte causando um congestionamento nas primeiras horas da manhã, que se agravou devido a curiosidade dos motoristas que passavam pelo local.

Sticker Bomb é a nova moda para customizar veículos

Para Rafael, personalização foi a forma encontrada para deixar o carro diferente e, ao mesmo tempo, divulgar a própria empresa. Foto: Wellington Rocha

Foi-se o tempo do preto fosco (envelopar) e dos adesivos com a família feliz na lataria do carro. Uma mania importada da Europa, do Japão e dos Estados Unidos tem feito sucesso entre donos de veículos que gostam de personalizar o meio de transporte: o Sticker Bomb. Traduzido de forma literal, ‘bombardeio de adesivos’, mas que, na prática, é uma colagem de imagens que remete as culturas do grafite e dos quadrinhos, cuja possibilidade de ser escolhida pelo cliente em sua totalidade é o maior atrativo.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Judeu ortodoxo se cobre com plástico em voo para evitar cemitérios

Sacerdote se 'embrulhou' em uma sacola plástica porque avião passaria por cima de cemitérios (Foto: Reprodução/Imgur/Final Say)
Sacerdote se 'embrulhou' em uma sacola plástica porque avião passaria por cima de cemitérios (Foto: Reprodução/Imgur/Final Say)

A imagem de um passageiro que se embrulhou em um saco plástico durante um voo se espalhou pela internet, após ser postada por um usuário da rede social "Reddit", identificado como “Final Say”.

Delegado ironiza: “Promotores querem bancar os heróis da sociedade”

Magnus Barreto. (Foto: Divulgação)

“A questão é que o Ministério Público quer o poder e não o dever de investigar. Na realidade eles querem os processos que geram mídia, que atraem o interesse de vocês jornalistas. Os promotores gostam mesmo é de bancar os heróis da sociedade”. A crítica contundente à atuação do MP vem do diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia, Magnus Barreto, que se coloca favorável à aprovação Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37).
Para o delegado, há várias atribuições que o Ministério Público pode  realizar, além da presidir o inquérito policial. “O MP pode promover o inquérito civil, ação pública, promover a proteção pública social, ações de inconstitucionalidade para fins de intervenção da União e dos estado, controle externo da atividade policial, defesa dos direitos dos consumidores e da natureza”, enumerou.

Homem confessa ter abusado sexualmente de menina de 2 anos em Nísia Floresta

Crime foi registrado na cidade de Nísia Floresta, nesta quinta-feira. Foto: Sergio Costa
Crime foi registrado na cidade de Nísia Floresta, nesta
quinta-feira. Foto: Sergio Costa
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas dois anos e oito meses, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. A criança é filha de uma vizinha do rapaz, que revelou à Polícia Civil que só soube do ocorrido após a filha ter reclamado de dores na região genital, ontem à tarde.

Segundo a agente da Delegacia de Nísia Floresta, Cícera de Oliveira, a violência sexual aconteceu por volta das 10h de ontem, quando o acusado encontrou a mãe da vítima caminhando por uma estrada, em direção ao loteamento Carnaúba, onde eles residem. A mulher, que estava com os três filhos menores de cinco anos de idade, tinha ido ao posto de saúde da cidade e permitiu que o acusado levasse a menina na bicicleta.

Trânsito de caminhões na cidade será regulamentado pela Semob

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Natal vai regulamentar o trânsito de caminhões com peso superior a cinco (05) toneladas nas avenidas de tráfego intenso no município de Natal, nos horários compreendidos entre 5h e 20h, de segunda à sexta-feira. A regulamentação será feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja como ficará a praia de Ponta Negra, em Natal, após recuperação

Prefeitura divulgou imagens de como ficará a praia após a intervenção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)
Prefeitura divulgou imagens de como ficará a praia após a intervenção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

A Prefeitura de Natal divulgou imagens de como ficará a praia de Ponta Negra - um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte - após a execução da obra de recuperação do calçadão. De acordo com a assessoria da prefeitura, depois de muitos debates e estudos, o modelo de proteção conhecido como 'enrocamento' foi o escolhido. O calçadão de Ponta Negra encontra-se em estado de calamidade pública desde julho de 2012.

Menina de 2 anos pode ter sido estuprada na Grande Natal, diz polícia


Um homem de 22 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) suspeito de tentar estuprar uma menina de 2 anos e oito meses de idade. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu no conjunto habitacional Carnaúbas, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A criança, de acordo com o agente Glauber Carlos, da delegacia da cidade, será encaminhada nesta sexta (12) para exames de conjunção carnal, uma vez que existe a suspeita de que o rapaz tenha abusado sexualmente dela.

Homem é executado com 20 tiros no sofá da sala de casa em Areia Preta


Um homem foi executado com 20 tiros de pistola no sofá da sala de casa em Areia Preta, zona Leste de Natal, na noite desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia, Pedro Cláudio Alves de Almeida, 40 anos, foi assassinado por três homens enquanto consumia crack com o irmão.

Ponta Negra terá barreira de pedras

A criação de uma barreira de pedras (enrocamento) numa faixa de dois quilômetros da orla da praia de Ponta Negra foi confirmado ontem à tarde pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, após apresentação  do projeto pelo engenheiro que desenvolveu o projeto, Luiz Parente. As obras começam na próxima quinta-feira (18), no trecho compreendido entre o Morro do Careca e a Rua Pastor Rodolfo Beutemuller. A previsão é que esta etapa seja concluída em cinco meses.

Caixas do BB são arrombados dentro da Secretaria de Educação do RN

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na noite desta quinta-feira (11) dentro do prédio da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal. As informações foram confirmadas pelo tenente Wenderson Costa, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o oficial, os bandidos renderam o vigilante e três funcionários que ainda se encontravam trabalhando no local e passaram mais de duas horas no prédio.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

DER prorroga prazo de validade de carteiras de estudantes


Carteiras de estudantes de 2012 serão aceitam até o dia 30 de maio deste ano nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais no Rio Grande do Norte. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), através de portaria, confirmou a prorrogação do prazo.

Na Câmara, Fátima cobra explicações da Petrobras sobre demissões em Mossoró

Imagem Interna
Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), na Câmara dos Deputados, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) cobrou explicações da Petrobras pelo cancelamento de contratos com empresas que atuam na área do Petróleo, em Mossoró, o que resultou em aproximadamente mil e quinhentas demissões com o fechamento de várias empresas.

Assaltante de postos de combustíveis é baleado e preso pela PM


Foto montagem: Blog do Fiscal
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam na tarde de hoje um cara acusado de assaltar postos de combustíveis na Grande Natal.

Juíza manda soltar empresário preso na operação Máscara Negra

O empresário Rogério Medeiros Cabral Júnior, preso na terça-feira (9) na operação Máscara Negra, foi solto na tarde desta quinta (11). O alvará de soltura foi expedido pela juíza de Macau, Cristiany Vasconcelos, acatando pedido do advogado Flaviano Gama, que defende o empresário no processo. O deferimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Espera por teste prático no Detran-RN pode chegar a dois meses devido à falta de examinadores

Divulgação
O número de peritos examinadores responsáveis pelos testes práticos no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) é insuficiente. Para atender toda a demanda dos 167 municípios do Estado, são apenas 36 servidores responsáveis por mais de quatro mil testes por mês. Devido à falta de pessoal, há uma demanda reprimida que causa filas de espera na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O período de espera pelo teste prático pode durar, em alguns casos, mais de dois meses.

A GLOBO E SEU MODO "SUTIL" DE PEDIR A ALTA DOS JUROS

:
Em vez de pendurar uma melancia no pescoço, a apresentadora Ana Maria Braga colocou um colar de tomates e disse estar usando uma "joia"; capa desta quinta-feira do jornal O Globo reforça o pedido por juros maiores; no entanto, sinais da economia são contraditórios, o que dificulta a ação do Banco Central e de seu presidente, Alexandre Tombini; vendas no varejo caíram 0,4%

Barco é encontrado quase dois dias após desaparecer

A embarcação de nome Mero Véio, que estava desaparecido desde a terça-feira (9) foi encontrada na madrugada de hoje (11), por volta das 4h da manhã por pescadores próximo ao Atol das Rocas. O barco saiu de Natal no domingo passado (7) com destino à ilha de Fernando de Noronha, onde deveria chegar até o meio-dia da terça-feira (9).

Máscara Negra: nove pedidos de liberdade são negados

Os pedidos de liberdade de nove presos na Operação Máscara Negra foram negados pela juíza Cristiany Vasconcelos, da comarca de Macau. No total, 14 pessoas foram presas temporariamente durante a operação que investiga um esquema de contratação fraudulenta de shows musicais em Macau e Guamaré.

Carioca confessa ter esfaqueado turista holandesa em Natal

Johnny Ferreira dos Santos, de 23 anos
Foto: Portal BO

O carioca Johnny Ferreira dos Santos, de 23 anos, preso nesta quarta-feira (10) no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, confessou ter esfaqueado uma turista holandesa no dia 4 de dezembro de 2012 no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal. Segundo o delegado André Gurgel Coelho, da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista e Meio Ambiente, o suspeito confirmou o crime durante interrogatório realizado no final manhã desta quinta-feira (11).

Caixa propõe ajuda a clubes e a cultura para ter conta da Prefeitura de Natal

Carlos Eduardo espera resposta do Banco do Brasil
(Foto: Wellington Rocha)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT, pode mudar a conta única da Prefeitura de Natal, mais uma vez, de banco. Mas também, com a proposta feita pela Caixa Econômica Federal e com a gestão precisando de recursos, quem não pensaria nisso? Em entrevista ao portalnoar.com, o prefeito aceitou comentar o assunto, sempre ressaltando que ainda está, apenas, na fase dos “estados”.


“Nós estamos precisando de recursos e a conta está no Banco do Brasil. O Banco, até agora, não se pronunciou, embora tenha sido solicitado. A Caixa já fez uma proposta”, afirmou o prefeito, que na noite de terça-feira tinha evitado comentar o assunto. “Estão no campo das hipóteses e sobre hipóteses eu não falo”, desconversou.

Casarão em ruínas será restaurado pela UFRN

Deterioração tem avançado, ano após ano, devido ao abandono
Deterioração tem avançado, ano após ano, devido ao abandono. (Foto: Edu Barboza)

Construído em 1908, o prédio que abrigou a antiga Faculdade de Direito, o Grupo Escolar Augusto Severo, a Escola Normal de Natal, um anexo do Atheneu Norte-Rio-Grandense e a Secretaria de Segurança Pública, por décadas, encontra-se hoje em avançado estado de deterioração e sem nenhum uso que valorize a sua importância histórica. A cobertura e o teto da edificação estão comprometidos. Há infiltrações nas paredes, boa parte do piso está destruído e o lixo toma conta do espaço. Mas essa realidade poderá mudar em breve. 

Barco de mergulho que saiu de Natal desaparece e Marinha faz buscas

Navio-patrulha Grajaú, da Marinha do Brasil, realiza buscas pelo barco desaparecido (Foto: Divulgação/Marinha)
Navio-patrulha Grajaú, da Marinha do Brasil, realiza buscas pelo barco desaparecido
(Foto: Divulgação/Marinha)


A Marinha do Brasil deu início, nesta quarta-feira (10), às buscas pelo barco de mergulho Mero Véio, que está desaparecido. A embarcação partiu de Natal no último domingo (7) com destino à Fernando de Noronha. De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval do Rio Grande do Norte, o barco deveria ter chegado à ilha por volta do meio-dia da terça (9), mas não aportou nem tem mantido comunicação. "A embarcação está com quatro tripulantes a bordo", afirmou o capitão-de-fragata Cleber Ribeiro da Silva.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mulher é ferida após caminhão derrubar árvore na Avenida Salgado Filho

Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar árvore caída sobre à Avenida Salgado Filho (Foto: Wellington Rocha)


Um caminhão-baú colidiu com uma árvore na Avenida Salgado Filho, derrubou o vegetal e acabou ferindo uma mulher que caminhava pela calçada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Lagoa Seca, no início desta tarde. Segundo a Polícia, a mulher sofreu ferimentos leves apenas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar a árvore da via.

Servidores estaduais paralisam por dois dias e não descartam greve geral

Santino Arruda informou que categoria poderá entrar em greve
se não tiver retorno por parte do Governo do Estado.
(Foto: Alberto Leandro)
Os servidores da Administração Indireta irão fazer uma paralisação de advertência nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). A categoria reivindica a restruturação e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários, que foi aprovado no ano de 2010 e que ainda não entrou em vigor.


A decisão foi tomada no fim da manhã desta quarta-feira (10) após a categoria se reunir em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, para reivindicar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. Após uma reunião com um representante da Casa Civil, eles foram informados de que a chefe do Executivo estadual estava viajando.

Carlos Eduardo, avalia 100 primeiros dias de gestão

Prefeito de Natal faz balanço positivo dos 100 primeiros dias de gestão (Foto: João Maria Alves)
Prefeito de Natal faz balanço positivo dos 100 primeiros dias de gestão (Foto: João Maria Alves)

Do Portal G1

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), avaliou positivamente os cem primeiros dias de gestão na capital potiguar. Em entrevista ao G1, o prefeito disse que encontrou problemas graves  como a situação financeira da prefeitura e a falta de credibilidade do município junto aos fornecedores, mas conseguiu realizar ações efetivas que trouxeram benefícios imediatos para a cidade.

Comissão do Senado aprova projeto que dá direito à desaposentadoria

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que dá direito ao trabalhador optar pela desaposentadoria, dispositivo que permite ao aposentado que voltar a trabalhar atualizar o valor da aposentadoria acrescentando ao benefício os anos de contribuição no novo emprego.

O Governo do Estado realizará uma quarta convocação dos aprovados no concurso para professor

Betânia Ramalho aponta um déficit de 1.000 professores na rede
Betânia Ramalho aponta um déficit de 1.000 professores na rede. (Foto: Emanuel Amaral)

O Governo do Estado realizará uma quarta convocação dos aprovados no concurso para professor realizado em 2011. Isso porque, segundo a secretária de Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, nas outras três oportunidades mais de 900 concursados não assumiram as vagas, por motivos diversos. Na ocasião do certame, foram abertas 600 para pedagogos e 2.900 para professores. Até agora, o governo já convocou 3.123 aprovados. 

Secretaria de Educação de Natal convoca professores temporários

A Secretaria de Educação de Natal convocou 147 candidatos classificados no concurso para provimento de vagas temporárias de professores na rede municipal de educação. A informação foi publicada no Diário Oficial da capital do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (10).